ROM Note 3 Edition (Andrloid 4.3 UEM16) por Wagner Vaz

Uma ROM do Android 4.3 vazou para o Samsung Galaxy Note 2 GT N7100. Até onde sei, o primeiro a disponibilizar esta ROM para download foi o brasileiro Wagner Vaz (o mesmo que portou pela primeira vez o S Voice em Português para o Samsung Galaxy Note 2 e disponibilizou essa função por meio da sua ROM). Ele por meio de suas mágicas conseguiu tornar a ROM vazada possível de ser utilizada e autorizou a disponibilização do conteúdo para ser acessado pelos fóruns do XDA Developers. Não satisfeito em ter disponibilizado a ROM 4.3, ele ainda portou diversas funcionalidades do Samsung Galaxy Note 3 para o nosso Samsung Galaxy Note 2. Existem ainda alguns bugs que ele própriojá identificou e está trabalhando para tentar corrigir, porém, no geral a ROm está muito boa (pro inferno com o "no geral" a ROM está fantástica!). E o mais interessante: seu aparelho será identificado como sendo um Samsung Galaxy Note 3 inclusive pela play store!!!

Agora deixe eu lhe contar alguns fatos sobre esta ROM: primeiro que quando ele foi disponibilizar a ROM no XDA Developers, o perfil dele foi bloqueado, com excessão de um amigo dele que foi quem postou a ROM ali, citando o nome dele, nenhum outro dev colocou nos créditos o nome do Wagner Vaz nos agradecimentos (porque será?).

Um dos primeiros grupos a ser avisado e a testar essa ROM foi um grupo no Google + do qual fazemos parte. Praticamente todas as novidades ele está nos avisando em primeira mão. O vídeo review fiz questão de colocar as legendas em inglês para que todos saibam quem realmente tornou possível a ROM 4.3 para o Samsung Galaxy Note 2.

Portanto, considere a possibilidade de lhe agradecer contribuindo com uma doação via PayPal pelo e-mail: jwagnervaz@msn.com.

ROMs vazadas são ROM de teste, portanto não são de fato oficiais, mas trazem algumas funcionalidades da ROM oficial que será lançada em breve.

Há uma melhora considerável nas transições de tela, mesmo com  o modo de economia de energia ativado. A função de foto e som visto no Samsung Galaxy S4 está presente, porém as demais funções ainda não. É possível adicionar algus widgets na tela de bloqueio, a barra multiwindows está branca agora e só pode ser movimentada para as laterais do aparelho. Foi removido o Knox (todos agradecemos!). Veja abaixo o changelist oficial liberado pelo próprio desenvolvedor:

Aplicacões/Funções do Note 3:

-Widget de tempo do Note 3

-Polaris 5 (Novo)

-Gerenciador de Arquivos

-Gravador de Voz

-S Stranslator 

-Samsung Apps

-Samsung Hub

-Music Player

-Adapt Sound

-S Note

-Air Commander

-S Finder (apertando o botão de menu e segurando)

-Wallpapers

-Telefone

-Contatos

-Menssagens

-Scrapbook

-Galeria

-Video

-Relogio/Widgets de Relogio

-S Planner

-Calculadora

-Lembrete de Ação

-Group Play

-Samsung Link

-S Travel

-Chamadas não recebidas

-Economia de Energia

-Roteador

-Flipboard

-Dropbox

-Evernote

-Skectchbook

-Gear Manager

-S Suggest

-Lanterna

-Permite transferir dados para o cartão de memória

e muito muito mais.

O que foi corrigido da primeira versão:

-Adição da opção Comando Suspenso.

-Subistituicão do Polaris 4 (incompativel com o Note 3) pelo Polaris 5.

-Adiçao do Skectchbook (Atualização já disponível no Samsung apps)

-Correção do Teclado Samsung

-Correção do Alarme

-Correção do SNS

-Correção Da Galeria

-Correçao do Google Sinc

-Correção do Multiwindows

-Coreção do Wallpaper

-Correção visual da barra de aplicativos

-S Browser do Note 3 (muito mais funcional) com funções de acompartilhar guias abertas de diversos dispositivos

-Adição de comandos de voz (open Mic) S voice.

-A versão do Chrome que vai na rom funciona normalmente, porém talvez você não consiga atualiza-la pois a versão da playstore está com bugs. (veja os comentários na Playstore)

E outras que seria impossível lembrar neste momento.

Como instalar

ATENÇÃO! TODO PROCEDIMENTO PODE CAUSAR DANOS AO SEU APARELHO, INCLUSIVE PODE LEVAR A PERDA DE GARANTIA. NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR QUALUQER TIPO DE DANO QUE POSSA OCORRER EM SEU EQUIPAMENTO. FAÇA POR SUA CONTA E RISCO!

TENHA SEMPRE SEU APARELHO COM PELO MENOS 100% DA BATERIA CARREGADA ANTES DE REALIZAR QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO.

NÃO TENTE UTILIZAR O TRIANGLE AWAY NESTA ROM!!!! SE VOCÊ NÃO QUER O CONTADOR BINÁRIO ATIVADO, NÃO INSTALE!!!!

ATENÇÃO! Aantes de realizar a instalação faça o backup de sua partição EFS (onde encontra-se as informações sobre o seu IMEI. Leia mais aqui como fazer.

1 - Baixe a ROM Note 3 Edition (Android 4.3 XXEMI6). Após baixar o arquivo compactado, descompacte-o. Será necessário inserir uma senha que é "wagnervaz".

2 - Entre no Modo Recovery desligando o aparelho e pressionando os botões "power" + "volume para cima" + "home". Realizar os procedimentos de "wipe data/factory reset" e "wipe cache partition" (utilizando os botões de volume para navegar pelas opções e o botão "power" para selecionar). Vá em "Rebbot System Now" e espere o seu aparelho reinciiar. Você entrará na tela de configuração inicial. Não é necessário prosseguir. Desligue o aparelho novamente;

3 - Com o aparelho desligado pressione ao mesmo tempo os botões "power" + "volume para baixo" + "home". Você entrará no Odin/Download Mode;

Pressione o botão de "volume para cima" para continuar;

5 - Abra o Odin 3 v3.09 que você já baixou junto com a ROM e conecte seu aparelho ao seu computador. Aparecerá uma barra azul em ID:COM. A numeração ali dentro vai variar conforme o computador. O importante é ela ficar amarela ou azul, o que indica que seu aparelho foi reconhecido, conforme a imagem abaixo :

Caso o seu computador não reconheça  seu apareho, instale o Samsung Kies, conecte seu aparelho ao computador e aguarde a instalação dos drivers. Após a instalação dos drivers estar concluída, desligue o Samsung Kies antes de prosseguir;

6 - Agora clique em AP, no Odin 3 v 3.09 e selecione o arquivo *.tar.md5 do Android que você baixou. Estando tudo pronto, clique em Start e aguarde a instalação terminar e seu aparelho reiniciar Não desconecte seu cabo USB, não desligue o computador (de preferência não use-o para mais nada enquanto estiver realizando a instalação. Interromper a instalação pode causar danos ao seu aparelho.

7 - Pronto, instalação concluída! Após o aparelho reinciar ele ficará um tempo relativamente longo na tela escrito "Samsung". Não se preocupe, é esperado que isso ocorra.

8 -  Agora instale o Clockworkmod Recovery para o Samsung Galaxy Note 2 com Android 4.3; Baixe o arquivo Philz_Touch _5.15.0-n7100.tar.md5 em um local de fácil acesso em seu computador;

9 - Desligue o seu aparelho e pressione ao mesmo tempo os botões "power" + "volume para baixo" + "home". Você entrará no Odin/Download Mode. Pressione o botão de "volume para cima" para continuar;

10 - Abra o Odin 3 v3.09 que você já baixou e conecte seu aparelho ao seu computador. Aparecerá uma barra azul em ID:COM. A numeração ali dentro vai variar conforme o computador. O importante é ela ficar azul, o que indica que seu aparelho foi reconhecido;

11 - Agora clique em AP, no Odin 3 e selecione o arquivo "Philz_Touch_5.15.0-n7100.tar.med5" que você baixou. Estando tudo pronto, clique em Start e aguarde a instalação terminar e seu aparelho reiniciar Não desconecte seu cabo USB, não desligue o computador (de preferência não use-o para mais nada enquanto estiver realizando a instalação. Interromper a instalação pode causar danos ao seu aparelho);

12 - Pronto! Aparelho com o ClockworkMod Recovery Touch do Philz instalado!

13 - Para instalar o Popup Browser baixe o arquivo PopupBrowser_NoteII_v13.apk (não esqueça de ir sem Configurações > Mais > Segurança > Fontes desconhecidas e deixar esta opção assinalada). Execute o apk e o popup browser do Samsung Galaxy note 3 estará instalado.

15 - Caso você queira apenas fazer a liberação das permissões de super usuário (root) clique aqui. Caso queira fazer o seu aparelho ser reconhecido novamente como um Samsung galaxy Note 2 GT N7100, faça o Root

16 - Com o auxílio de um gerenciador de arquivos que permita o acesso a pasta de sistemas (como o ES Explorador de Arquivos ou o meu preferido Solid Explorer, o utilizado no vídeo abaixo), acesse a pasta "/system/app" e abra o arquivo "build.prop" e substitua por "N7100" todas as partes onde estiver escrito "N9005" e por GT-N7100" onde estiver escrito "SM-N9005". Se tiver dúvidas, siga as instruções do vídeo abaixo:

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!