ROM Ditto Note 3 v 5.2 (Android 4.4.2 KitKat) com Root e Deodexado

Após tanto tempo aguardando, vazou uma ROM que já está com Root e deodexada para o Samsung Galaxy Note 2 GT N7100. A partir desta ROM que não possui praticamente nada de novidade em termos de software a Electron Team, criadora da ROM Ditto Note 3 (a primeira a divulgar uma ROM 4.3 com funcionalidades do Samsung Galaxy Note 3) criou a sua versão do Android 4.4.2 para o Samsung Galaxy Note 2 Somos os primeiros a anunciar o Kitkat 4.4.2 para o Samsung Galaxy Note 2 GT N7100 em língua portuguesa.

Ao tentar acessar o aplicativo do SuperSu ocorrerá um fechamento forçado deste. É um bug já conhecido, porém que não interfere em nada no uso das funções do Root.

Veja abaixo um vídeo mostrando a ROM (em sua versão v5.0). Créditos pelo vídeo: Alicef207

 

Como instalar

ATENÇÃO! TODO PROCEDIMENTO PODE CAUSAR DANOS AO SEU APARELHO, INCLUSIVE PODE LEVAR A PERDA DE GARANTIA. NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR QUALUQER TIPO DE DANO QUE POSSA OCORRER EM SEU EQUIPAMENTO. FAÇA POR SUA CONTA E RISCO!

TENHA SEMPRE SEU APARELHO COM PELO MENOS 100% DA BATERIA CARREGADA ANTES DE REALIZAR QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO.

ATENÇÃO! Aantes de realizar a instalação faça o backup de sua partição EFS (onde encontra-se as informações sobre o seu IMEI. Leia mais aqui como fazer.

ALGUNS USUÁRIOS ESTÃO TENDO PROBLEMAS COM O WIFI APÓS A INSTALAÇÃO DESTA ROM. NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS CASO ISSO ACONTEÇA COM O SEU APARELHO. VOCÊ FOI AVISADO!

Existe uma opção em Configurações > Segurança > Bloqueio de Reativação que eu recomendo que não NÃO SEJA ATIVADO!

1 - Baixe a ROM Ditto Note 3 v5.2, e salve-os em um local de fácil acesso em seu cartão de memória externo. Não descompacte os arquivos!

2 - Baixe o arquivo do Team Win Recovery Project e o Odin 3 v9.03 (descompacte este arquivo) e salve-os em seu computador;

3 - Acesse o Modo Download/Odin, desligando o seu aparelho e mantendo em seguida pressionados os botões "Power" + "Volume para baixo" + "Home" até aparecer a inscrição "Samsung Galaxy Note 2 Gt N7100". Quando esta inscrição aparecer, solte os botões. Você entrará em uma página de aviso. Pressione o botão de volume para cima para prosseguir.

4 - Abra o Odin 3 v3.09 que você já baixou junto com a ROM e conecte seu aparelho ao seu computador. Aparecerá uma barra azul em ID:COM. A numeração ali dentro vai variar conforme o computador. O importante é ela ficar amarela ou azul, o que indica que seu aparelho foi reconhecido, conforme a imagem abaixo:

Caso o seu computador não reconheça  seu apareho, instale o Samsung Kies, conecte seu aparelho ao computador e aguarde a instalação dos drivers. Após a instalação dos drivers estar concluída, desligue o Samsung Kies antes de prosseguir;

5 - Agora clique em AP, no Odin 3 v 3.09 e selecione o arquivo *.tar.md5 do Team Win Recovery Project que você baixou. Estando tudo pronto, clique em Start e aguarde a instalação terminar e seu aparelho reiniciar Não desconecte seu cabo USB, não desligue o computador (de preferência não use-o para mais nada enquanto estiver realizando a instalação. Interromper a instalação pode causar danos ao seu aparelho.

6 - Acesse o Team Win Recovery Project desligando o aparelho e pressionando os botões Power + Volume para cima + botão home até aparecer a inscrição "Samsung Galaxy Note 2 (quando aparecer, solte os botões e você em seguida entrará no Team Win Recovery Project). Utilizando o seu próprio dedo clique em "Wipe" e em seguida escolha "Advanced Wipe". Agora selecione: "Dalvick Cache", "Cache", "System", "Data" e "Internal Storage". Para executar essas funções, deslize o botão azul que aparece abaixo da esquerda para a direita e aguarde. Quando terminar clique em "Back" e depois no botão virtual a sua esquerda para retornar ao menu inicial;

7 - Agora vá em "Install". Logo abaixo de onde está escrito "Select Zip to Install" deverá estar escrito "Storage: Internal Storage" (com um valor numérico em MB). Clique em cima desta parte e você serálevado para um novo menu onde deverá escolher "External SDCard" e clique em "Ok". Agora o conteúdo mostrado deverá ter mudado. Selecione o arquivo da ROM Ditto Note 3 que você baixou e em seguida deslize o botão azul da esquerda para a direita para continuar. A instalação demorará algum tempo. É possível que a sua tela desligue (esta é uma função presente no TeamWin Recovery Project) e para reativá-la aperte o botão power ou home. 

8 - Quando a instalação for concluída clique em "Reboot System". Seu aparelho ficará um tempo relativamente longo na tela com a inscrição "Samsung". Não se preocupe. Apenas aguarde.

9 - Para corrigir o fechamento forçado do aplicativoo do SuperSU, baixe a atualização pela Play Store;

10 - Não se esqueça de ir em Configurações > Controle > Idioma e Inserção e deixar assinalado em Reconhecimento de Manuscrito o idioma Português (Brasil). Clique no ícone de configurações do Teclado Samsung vá em Selecionar os Idiomas de Entrada e baixe o pacote de idioma em Português do Brasil.

11 - Se você já utilizava a Rom Ditto Note 3 v2.0, v3.0 ou v4.0 pule esta etapa. Se você estiver utilizando uma ROM não baseada no bootloader MJ5, provavelmente seu aparelho não estará com o wifi funcionando. Desligue-o e acesse o modo odin/download pressionando ao mesmo tempo os botões Power + Volumer para baixo + botão Home. Você entrará na primeira página do modo Odin/Download. Pressione agora o botão de Volume para cima para confirmar. Conecte o seu aparelho ao computador via cabo USB. Baixe o Odin 3 v3.09 e descompacte em seu computador. Baixe também o arquivo do BootLoader e salve-o em um local de fácil acesso em seu computador. Em seguida execute o Odin 3 v3.09, vá em "BL" e selecione o arquivo do bootloader que você baixou. Clique em start e aguarde a instalação terminar.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!