Samsung Assume que já Conhecia a Falha de Segurança nos Aparelhos com Processador Exynos 4 e Promete Liberar uma Correção o Quanto Antes

19/12/2012 22:53

Recentemente foi relatada nos fóruns do XDA Developers uma vulnerabilidade relacionada ao processador Exynos 4, especialmente o 4210 e o 4412 (clique aqui para ler sobre o relato desta falha).

Hoje, 19 de dezembro de 2012, a Samsung emitiu um comunicado reconhecendo a falha de segurança e prometendo uma atualização de software para corrigir o mais rápido possível esse problema. A Samsung afirma já ter conhecimento dessa falha e um aplicativo malicioso especialmente codificado é necessário para tirar proveito dela. Os usuários que instalam aplicativos de fontes conhecidas ou de desenvolvedores reconhecidamente idôneos não precisam se preocupar.

Declaração oficial da Samsung:

"A Samsung está ciente do potencial problema de segurança relacionado ao processador Exynos e planeja fornecer uma atualização de software para resolver o mais rapidamente possível.

O problema pode surgir apenas quando um aplicativo malicioso é executado nos dispositivos afetados; entretanto, isso não afeta a maioria dos dispositivos que operam aplicativos confiáveis ​​e autenticados.

A Samsung vai continuar a acompanhar de perto a situação até que a correção tenha sido disponibilizada para todos os dispositivos móveis afetados."