Uma Boneca chamada "Eu Mesma"

06/03/2015 18:28

Sem brinquedos por perto.

- E agora pai? Como vamos brincar?

Olha daqui, olha dali...pensa...pensa...eureca! Uma caixa vazia de amandita no saco de lixo reciclável (portanto limpinha pois só tinha plástico e papel).

- Isabella sabe o que é isso?

- Uma caixa pai!

- Não, isso é uma boneca!

- Uma boneca?????

- É, vamos fazer a boneca aparecer?

- Eeeeeeeeeeeee!

Desenha aqui, corta ali, cola lá e a Isabella bem atenta pergunta:

- Pai e os dedos?

Oportunidade de prevenir preconceitos que ela ainda não tem e de colocar na cabecinha dela a importância da inclusão de deficientes físicos. 

- Ela não precisa de dedos. Ela é igual crianças e pessoas sem dedos. Eles nascem com uma mágica chamada 'força de vontade'. Quer ver gente sem dedos fazendo coisas incríveis?

- Querooooo! Pai eu não sei desenhar assim" (referindo se a uma pessoa desenhando e escrevendo usando a articulação úmero rádio ulnar em sua face flexora).

- Mas é porque você tem dedinhos, essa menina nasceu sem dedinhos, mas já nasceu com força de vontade.

- Ah mas eu não quero perder meus dedos para ter força de vontade, pai.

- Não precisa meu amor. Todo mundo pode ter força de vontade. Só que muita gente que tem dedo esquece disso.

- Eu vou ter muita força de vontade então paaaaaiii. E ela não tem amigos? Onde ela mora? - e seguiram-se várias perguntas.

Boneca pronta, sem dedos, mas para a Isabella com uma mágica que a torna tão interessante quanto a menina sem dedos do vídeo.

Deu para nos divertir por 30 minutos fazendo a boneca de papel e fita adesiva, mais 2 horas brincando com a boneca que ela batizou de "Eu Mesma" e ainda entendeu que o diferente não tem que ser discriminado. 

Use as oportunidades para ensinar e terá ganho o dia. Ensine seus filhos a verem o lado bom de tudo, e conseguirão ser felizes mesmo com pouco. Ensine valores desde cedo, pois é nesta idade que aprenderão coisas que formarão seus valores como pessoas de bem no futuro.

A minha pequena gênia entendeu o recado. O que é diferente não precisa ser estranho, mas com a forma certa de olhar pode ser muito interessante. 

Que as luzes dos sábios iluminem o seu caminho.

Marcell H.K.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!