Samsung Galaxy S 4 GT i9500 Lançado no Samsung Unpacked 2013

14/03/2013 20:26

Foi lançado oficialmente hoje o tão aguardado smartphone Samsung Galaxy S4 GT i9500, no City Music Hall na cidade de Nova York nos Estados Unidos. E nós do Androideando Smartphone & Cia acompanhamos por uma transmissão ao vivo para mantê-los informados! 

A grande decepção (para alguns, você logo entenderá) é com relação ao processador. De acordo com os representantes da Samsung, haverão dois grupos de aparelhos: um dos grupos será equipado com um processador Exynos 5410 Octa Core de 1,6 GHz e outro grupo com um processador Qualcomm Snapdragon Quad Core de 1,9 GHz. Os tipos de processadores dependerão da região 9como o Brasil recebeu o Samsung Galaxy S3 com processador Quad Core, é bastante provável que tenhamos um aparelho Octa Core). Ele virá ainda com GPU PowerVR SGX 544MP3.

O aparelho terá conexões EDGE, GPRS, WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, DLNA, Wi-Fi Direct, Wi-Fi hotspot e NFC (Near Field Comunication) além de Bluetooth 4.0 com A2DP, EDR e LE.

Ele funcionará com funcionará com o já conhecido micro SIM card e terá suporte 2G GSM (850/900/1800/1900 MHz), HSDPA (3,5 G) com velocidade de 42,2 Mbps, HSUPA com velocidade de 5.76 Mbps, HSPA+ (850/900/1900/2100 MHz)  e LTE cat 3 (dependerá do mercado e local) com velocidade de upload de 50 Mbps e download de 100 Mbps.

Ele virá com memória interna de 16, 32 ou 64 GB com possibilidade de expansão com cartão microSD de até 64 GB e 2 GB LPDDR3 de memória RAM.

Sua Tela de 4,99 polegadas foi chamada pela gigante coreana de Full Super HD AMOLED com 441 ppi e resolução de 1920 x 1280 e tela Gorilla Glass 2 (ainda não coffirmado, mas aparentemente a Samsung introduzirá o Gorilla Glass 3). Não fazendo feio, as câmeras possuem 13 megapixels (câmera traseira) com resolução de 4128 x 3096 pixels, autofocus, LED flash  e 2 megapixels (câmera frontal) com possibilidade de gravação em 1080p a 30 fps, dual video call. Junto com essas câmeras não poderiam deixar de vir novas funcionalidades.

Seu corpo mantem as características semelhantes ao seu antecessor com componentes de plástico que tanto alimentam e municiam os críticos dos aparelhos da Samsung.

Com o Adapt Display, ajustes automáticos da tela com base em condições de visualização e conteúdo podem ser realizados para deixar as imagens mais agradáveis aos olhos e uma melhor experiência de visualização (veja fotos abaixo).

 

Com a função Eraser é possível manipular as imagens removendo pessoas que possam estar transitando pela área da fotografia, tornando-a mais limpa e mostrando apenas as pessoas que importam (veja as fotografias abaixo).

Com o Drama Shot é possível disparar as capturas de imagem (até 100 imagens) e renderizar formando uma fotografia com as imagens capturadas em sequencia (veja a fotografia abaixo).

Com a função Sound & Shot é possível gravar sons imediatamente antes ou imediatamente após a captura da fotografia (veja a imagem abaixo).

Com função de Dual Camera onde a câmera traseira e frontal podem ser acionadas ao mesmo tempo para vídeos e para fotografias. A fotografia tirada pela câmera frontal pode ser inserida dentro de uma moldura na fotografia principal tirada com a câmera traseira (veja o exemplo abaixo).

Story Album.Será possível criar albuns de fotografias baseadas no local onde estiver e horário. É possível escolher a capa e o nome (veja imagens abaixo).

A função AirView já existente no Samsung Galaxy note 2 agora pode ser acionada com o toque dos dedos! As demais funções como o S Voice, AllShare Cast & Play e Smart Stay estão presentes neste novo modelo. Foram adicionadas ainda as funções Smart Scroll e Smart Pause que permitem subir ou descer a página visualizada ou simplesmente pausar um vídeo desviando o olhar.

Outra novidade é o S Voice Drive que lê seus e-mails, seus SMS e outras coisas sem que você precise olhar para a tela, e ainda permite responder, telefonar ou ignorar a mensagem ou ligação.

Com o HomeSync, até oito usuários podem enviar conteúdo para o aparelho em casa, e os smartphones poderão parear utilizando a tecnologia de NFC podendo realizar uploads e downloads a partir desta funcionalidade.

O S Translate funciona até mesmo no ChatOn (aplicativo de chat da Samsung), permitindo a auto tradução de e-mails (desde que não esteja sendo usado o Gmail). Ao contrário do que o apresentador mencinou ("e quem realmente usa o GMail no Android?") acho que muitos usam o GMail. Ele pode traduzir palavras escritas também, ala Google Goggles, e há 3.000 "frases úteis" incluídas também. Línguas suportadas: francês, alemão, inglês (EUA e Inglaterra), italiano, chinês, espanhol, japonês, coreano e finalmente português!

Por meio do S Health, é possível combinar um conjunto de sensores e monitorar sua saúde, melhorar os hábitos de vida (pela inclusão de um diário alimentar, diário de exercício e ciclos de descanso). 

Há ainda uma ferramenta de segurança (Samsung Knox) de forma a aumentar a segurança durante a utilização do aparelho para as diversas atividades executadas conectado a rede.

O Samsung Galaxy S4 vem acompanhado de um batalhão de sensores como: sensor de temperatura, sensor de umidade, barômetro, giroscópio, acelerômetro, sensor de proximidade, sensor infravermelho para interpretação de gestos e IR blaster.

Através do sensor infravermelho de interpretação de gestos temos a função Air Gesture que permite mudar as abas no navegador, a música que se está ouvindo ou a tela apenas passando a mão sobre a parte frontal do aparelho, sem precisar encostar no seu smartphone.

Há ainda a função WatchOn que permitirá utilizar o aparelho como um controle remoto para cotnrolar o televisor, o ar condicionado, seu aparelho de som, etc.

Se você estiver ouvindo uma música e quiser tranferí-la e imediatamente permitir que o outro usuário já possa ouvi-la sem fazer mais nada, basta utilizar a função Group Play.

Para dar conta de tantas funcionalidades ele virá com uma bateria de 2600mAh removível. Além disso será mais leve que o Samsung Galaxy S3  (130 gramas) e mais fino (7,9 mm), possuindo altura de 136,6 mm e largura de 69,8 mm. O tradicional Touchwiz Nature da Smasung foi mantido e o sistema operacional é o Android 4.2.2 (pedimos desculpas, pois anunciamos aqui que o Android seria o 4.2.1).

Veja abaixo o vídeo resenha feito pelo Baixaki.