Quer um Smartphone que Pode ser Utilizado para Ligações até de Cabeça para Baixo: Com o Alcatel One Touch Idol 3 Você Pode!

13/03/2015 12:10

A Alcatel apresentou no world Mobile Congress 2015 seus dois smartphones que traz duas inovações: o Reversible Feature Technology e a câmera frontal de...acredie...8 MP!

Os aparelhos foram apresentados com dois tamanhos de tela, seguindo a mesma tendência do iPhone 6 e iPhone 6 Plus: 4,7 polegadas e 5,5 polegadas.

O aparelho com tela de 5,5 polegadas vem equipado com um SoC Qualcomm Snapdragom 610 64 bits Octa Core (4 cores a 1,5 GHz e 4 cores a 1GHz) nada perto do atual Qualcomm Snapdragon 810. Sua Tela IPS possui resolução de 1080p. Ele possui ainda conectividade 4G LTE, câmera traseira de 13 MP com flash simples e câmera frontal de 8 MP. O sistema operacional é o Android 5.0 Lollipop e sua bateria é de 2910 mAh. Sua memória interna é de 16 GB com possibilidade de expansão via cartão de memória para até 128 GB. Haverão modelos com suporte para um único SIM card e dua SIM card dependendo da região.

Já o seu irmão menor, o aparelho com tela de 4,7 polegadas vem equipado com um SoC Qualcomm Snapdragon 410 Quad Core rodando a 1,4 gHz e suporte ao 64 bits. Sua tela é uma IPS com resolução de 720p. A câmera traseira possui as mesmas características do aparelho maior, porém a sua câmera frontal possui 5 MP. A sua bateria é de 2000 mAh. Com relação a memória e ao SIM card as características são as mesmas do aparelho de dimensões maiores.

O Idol 3 vem com jogos da Gameloft pré instalados (que podem ser desisntalados se o usuário assim desejar). Mas um aplicativo que cham aatenção é o One Touch Mix App que permite fazer mixagens (inclusive de streming via Rdio). é como ter uma mini mesa de DJ em seu smartphone.

Uma das funcionalidades (e que a Samsung insiste em não implementar em seu software) é o doble tap to wake (ativar a tela com toques. Há uma feature que ainda se encontra em desenvolvimento chamado "Eye-D Unlock". É um recurso desenvolvido pela EyeVerify que faz a meitura da esclera (a parte branca do globo ocular) para desbloquear o aparelho. Esta funcionalidade ainda não está concluída, mas parece promissora.

Mas o que torna estes smartphones diferentes de todos os demais é a possibilidade de utilizá-lo para fazer e receber chamadas mesmo de ponta cabeça. Ou seja, não importa se a parte de baixo dele está para cima ou não. O próprio sistema identifica a posição do aparelho e inverte, não apenas a tela, como a função das caixas de som e microfone, que se invertem. Algo tão simples que nos faz perguntar: "como nenhuma empresa nunca pensou nisso?". Eles não são aparelhos top de linha, mas são com certeza excelentes aparelhos!

E sim! Eu adoraria ter um desses!

Veja abaixo o vídeo feito pelo Pocketnow