O Que Você Fez Hoje Para se Sentir Bem?

14/08/2014 08:58

Sabe aqueles dias em que você se sente para baixo, desmotivado, desanimado e sentindo várias outras coisas cujos adjetivos não caberiam aqui? Bom, ontem eu estava assim. 

Bom, os motivos podem ser os mais diversos, mas há uma coisa na natureza humana que sempre consegue mudar o nosso dia, para o bem ou para o mal: a imagem que cada um tem de si mesmos. Observe as redes sociais e verá do que estou falando. Vamos, lá, abra uma nova aba em seu navegador e acesse o seu Facebook, Google+, Instagram, Pinterest, etc e depois volte aqui e continue lendo.

Viu do que estou falando?  Já percebeu que todas as redes sociais com número absurdamente alto de acesso envolvem imagens? Os criadores e administradores delas também perceberam. Isso acontece porque todo ser humano é, mesmo que em menor grau, vaidoso. Oras, quem gosta de ficar feio na foto?

Acesse o seu Instagram (se você não tem um, crie uma conta, há imagens muito bonitas por lá, vale a pena) e veja os sefies que aparecem. Você vai ver um padrão: pessoas mostrando o corpo, mostrando um penteado, uma maquiagem ou até mesmo um momento, mas sempre imagens belas (ou pelo menos de bom gosto).

Não há nada errado em fazer isso. Pelo contrário. Pode ser uma forma de você se animar. E foi o que eu resolvi fazer ontem. Estava em casa, meio triste, desanimado e me perguntei: o que eu poderia fazer para mudar isso? Eu gostaria de me ver feliz, bem apresentável profissionalmente falando e então, coloquei uma gravata, vesti meu jaleco (é meu uniforme de trabalho), automaticamente coloquei o estetoscópio no pescoço (ação automática, só percebi depois da foto), posicionei o meu smartphone, acionei o disparador por contagem regressiva e a mágica aconteceu.

Mas faltava algo ainda. Estava tudo muito comum. Resolvi remover todo o fundo da fotografia. Ficou legal, mas ainda não estava bom. Apliquei um filtro pelo Instagram e daí sim, meu dia ficou muito melhor.

Mas algo aconteceu sem eu me dar conta. Eu havia me esquecido que ao mudar a minha fotografia de perfil no Facebook, ela aparece para os meus amigos. Não era a minha intenção, mas quando me dei conta já estava recebendo likes. Bom, se isso não ajudar a dar uma levantada na moral, não sei o que mais poderia ajudar.

Então fica a minha dica: faça algo que te faça bem. O que você faz, desde que não afete negativamente ninguém e nem a você mesmo, de maneira alguma pode ser considerado errado. Faça algo que melhore o seu dia. Mesmo que seja uma simples foto de si mesmo.

Que as luzes dos sábios iluminem o seu caminho.

Marcell H.K.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!