Sony Xperia Z Ultra C6833

O Sony Xperia Z Ultra é o mais recente phablet da Sony. Por suas especificações de hardware e o publico alvo (aqueles que preferem aparelhos maiores e com telas grandes) é o concorrente direto do Samsung Galaxy Note 3. Apesar de parecer grande ni início, após alguns minutos de uso é possível já se acostumar com o tamnho que possuí 179 mm de comprimento, 92 mm de largura e 6,5 mm de espessura. Mas não se engane! Apesar do tamanho ele possui apenas 212 gramas que distribuidos por uma grande área fazem com que o aparelho seja sentido mais leve do que realmente é, dando bastantemedo de acabar derrubando-o.

Ele vem segundo a Sony com o Sistema Operacional Google Android 4.2 (Jelly Bean)  já atualizado para o Android 4.3 com a interface Sense própria da Sony e provavelmente receberá atualizações por pelo menos mais 1 ou 2 anos (acredito eu) de forma oficial.

Dentro de uma bela carcaça de vidro com tecnologia corning Gorilla Glass 3 e laterais em alumínio, temos um processador Qualcomm Snapdragon 800 MSM8974 quadcore de 2,2 GHz e GPU Adreno 330. A sua memória interna é de 16 GB expansível até 64 GB. Possui 2 GB de memória RAM.

A tela é formada por um display TFT de 6.44”, 16 milhões de cores, 1920 x 1080 pixels e  344 ppi. Apresenta as tecnologias Sony Mobile BRAVIA® Engine 2 e Triluminos que aprimoram asimagens vistas. sua tela é sensível ao toque com os dedos, metal, carbono e água (exceto quando imerso em água). Ele apresentam o Modo STAMINA que permite um melhor aproveitamento da bateria de 3050 mAh.

Possui suporte as redes UMTS HSPA+ 850 (Banda V), 900 (Banda VIII), 1700 (Banda IV), 1900 (Banda II), 2100 (Banda I) MHz; GSM GPRS/EDGE 850, 900, 1800 e 1900 MHz; LTE (Bandas I, II, III, IV, V, VII, VIII, XX).

As conexões presentes no dispositivo são o conector de áudio de 3,5 mm e (CTIA), Wifi, 3G, 4G (LTE), aGPS e Glonass, Bluetooth 4.0 de baixo consumo de energia, DLNA, MHL (permitindo a conexão do aparelho a uma entrada HDMI de televisores e monitores, NFC (e Android Bean), PC Companion, Screen Mirroring, sincronização via Exchange ActiveSync e conexão microUSB 2.0 de alta velocidade que serve para transferência de dados e para o carregamento da bateria (que pode ser feito pelo computador ou pelo carregador que o acompanha).

A câmera traseira possui 8 megapixels com Zoom digital de 16x, foco automático e diversos recursos implementados pela Sony. Não possui flash, mas há um modo de captura de imagens em baixa luminosidade que melhora um pouco as imagens em ambientes pouco iluminados. Já a câmera frontal possui 2 MP.

Através da câmera traseira é possivel capturar vídeos em HD a 1080p, fotos sequenciais contínuas, HDR para fotos e vídeos, detecção de rosto e sorriso, possui estabilizador de imagem, rastreamento de objetos, reconhecimento de cena, sensor de imagens e foco por toque.
Um diferencial deste aparelho é que atualmente é o único phablet resistente à poeira e a jatos d'água segundo certificação IP55 e é à prova d'água segundo a certificação IP58 (até 1,5 m por 30 minutos em água limpa).

Ao contrário do que a maioria imagina, o aparelho não é difícil de ser transportado (se você for homem e estiver tendo dificuldades para transportá-lo, considere utilizar calsas menos justas) e não é desconfortável utilizá-lo para chamadas telefônicas (já vi muita gente utilizar o Samsung Galaxy Tab 2 como dispositivo móvel para chamadas telefônicas.

É um aparelho com ótimo desempenho e excelente para quem gosta de telas grandes. É uma ótima alternativa para quem gosta de tablets de 7 polegadas. E para estesuma boa notícia: é possível intalar o Android puro neste aparelho, tendo um desempenho tão bom quanto qualquer Nexus 7.

Agradecimentos ao meu amigo Edynei Pagliari por ceder o seu aparelho para nosso review e por se prestar a deslocar-se de sua cidade.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!