Método Simples de Root

Este método de Root é baseado em uma falha no Kernel da Samsung descoberto e relatado na primeira quinzena de dezembro de 2012 (veja aqui o artigo que escrevi sobre o assunto) O método foi desenvolvido pelo desenvolvedor da elite do XDA Developers Chainfire. Este método permite realizar a liberação root em qualquer equipamento Exynos 4 com apenas 1 clique. O aplicativo é o ExynosAbuse-v1.30.apk. Não há mais necessidade de instalar um kernel pré rootado para obter as permissões de super usuário.

Este método é compatível com os modelos:

- Samsung Galaxy S2 GT-I9100

- Samsung Galaxy S3 GT-I9300

- Samsung Galaxy S3 LTE GT-I9305

- Samsung Galaxy Note GT-N7000

- Samsung Galaxy Note 2 GT-N7100

- Samsung Galaxy Note 2 LTE GT-N7105

- AT&T Galaxy Note 2 SGH-I317

- Verizon Galaxy Note 2 SCH-I605

- Samsung Galaxy Tab Plus GT-P6210

- Samsung Galaxy Note 10.1 GT-N8000, GT-N8010, GT-N8013, GT-N8020

O método do Chainfire libera de forma adequada o root e modifica o "/system". A  desativação da falha relatada é feita antes de qualquer aplicativo Android normal (como os instalados pelo Google Play Store) tenham a oportunidade de executar o seu código. Portanto, este app desativa a falha na inicialização, impedindo que "malwares" obtenham o acesso root (através das permissões de superSU). O interessante é que por meio deste aplicativo é possível desfazer o root sem no entanto remover a correção da falha. É recomendado que após a instalação do aplicativo ou após reiniciar o smartphone,  que se execute o ExynosAbuse e verifique se as opções "Disable exploit" e "Disable exploit on boot" estão ativados (a imagem abaixo é do ExynosAbuse v1.20, mas o arquivo que estou disponibilizando é o 1.30).

Um dos problemas que observei é a câmera apresenta uma tela verde, o que é revertido ao se desmarcar as aopções acima citadas (testei em meu Samsung Galaxy note 2 GT N7100).

Como liberar o root

ATENÇÃO! TODO PROCEDIMENTO PODE CAUSAR DANOS AO SEU APARELHO, INCLUSIVE PODE LEVAR A PERDA DE GARANTIA. NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR QUALUQER TIPO DE DANO QUE POSSA OCORRER EM SEU EQUIPAMENTO. FAÇA POR SUA CONTA E RISCO!

TENHA SEMPRE SEU APARELHO COM PELO MENOS 100% DA BATERIA CARREGADA ANTES DE REALIZAR QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO.

1 - baixe o arquivo ExynosAbuse-v1.30.apk para o seu aparelho e instale-o;

2 - execute o aplicativo e clique onde está escrito "Root Device";

3 - Reinicie o seu aparelho caso ocorre erro para acessar alguns aplicativos como o Titanium Backup, por exemplo;

Pronto! Aparelho com root sem complicação e sem risco!


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!