Por que Meu Aparelho Aparece Como não Compatível com Certos Aplicativos no Google Play Store?

Quando você adquire um novo aparelho ou realiza a atualização de seu smartphone ou tablet para uma nova versão do Android, é possível que aconteça com você o que vemos na imagem abaixo:

Existem alguns motivos para que o seu aparelho não seja compatível:

1 - O aplicativo não foi criado para ser utilizado em Smarthone, é o caso do aplicativo da imagem acima chamado Videopad Video Editor Free que foi criado para rodar apenas em tablets;

2 - O aplicativo é complexo e precisa ser adaptado para o ART (o runtime atual do Android Lollipop) e antes era compatível apenas com o Dalvik;

3 - O Desenvolvedor não atualizou a lista de aparelhos compatíveis com o aplicativo (que deve ser feito via Painel de Controle do Desenvolvedor na Play Store;

4 - O Desenvolvedor não deixou o aplicativo disponível para ser baixado em seu país;

5 - Seu aparelho é muito antigo e o hardware ou a versão do Android que ele utiliza são obsoletos demais para rodar este aplicativo.

Entre as causas mais comuns, cito os números 3 e 4 como as mais frequentes. Neste vídeo, vou mostrar para vocês como é o bastidor dos aplicativos postados para instalação no Google Play Store.

E saibam desde já que aplicativos que vocês baixam gratuitamente,somente estão disponíveis porque o desenvolvedor precisou pagar US$ 5,00 para ter a conta de desenvolvedor. Por isso, não reclame dos anúncios quando eles aparecem no aplicativo. Os valores pagos pela monetização são muito baixos algo em torno de US$ 1,00 para cada 100 mil visualizações.

Algumas coisas não posso mostrar, por isso somente revelei as partes que explicam porque alguns aplicativos não são compatíveis com o seu aparelho. Espero que este vídeo possa esclarecer de uma vez por todas essa dúvidas que permeia os e-mails que recebo.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!