Tutorial Básico sobre o Xposed Framework e Apresentação de Alguns Módulos

05/03/2014 12:41

Todos nós que gostamos de realizaar modificações em nossos Androids conhecemos ou ao menos já ouvimos falar do Xposed Framework. Este nada mais é do que um conjunto de módulos que permitem realizar as modificações sem necessariamente alterr os aplicativos. Depois de receber vários pedidos e de pometer para muita gente, enfim fiz um vídeo básico sobre como utilizar o Xposed Framework e alguns dos módulos que eu utilizo em meus aparelhos. Por ser um tutorial muito extenso, preferi mantê-lo apenas na forma de vídeo. Neste tutorial utilizei meu Samsung Galaxy Note 3 SM N9005, mas ele vale para qualuqer aparelho que suporte o Xposed Framework.

ATENÇÃO! TODO PROCEDIMENTO PODE CAUSAR DANOS AO SEU APARELHO, INCLUSIVE PODE LEVAR A PERDA DE GARANTIA. NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR QUALQUER TIPO DE DANO QUE POSSA OCORRER EM SEU EQUIPAMENTO. 

TENHA SEMPRE SEU APARELHO COM PELO MENOS 100% DA BATERIA CARREGADA ANTES DE REALIZAR QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO.

ESTE PROCEDIMENTO ACARRETA EM ATIVAÇÃO DO KNOX (0X1) E PORTANTO ACARRETARÁ EM PERDA DA SUA GARANTIA. FAÇA POR SUA CONTA E RISCO! NÃO FAÇA NO ANDROID LOLLIPOP!

Como instalar

É necessário ter seu aparelho com acesso root liberado 

1 - Baixe o arquivo do Xposed Installer (Instalador do Xposed) e instale em seu aparelho;

2 - Abra o aplicativo e vá em "Framework" e clique em "Instalar/Atualizar".

3 - Pelo próprio Instalador do Exposed, vá em "Baixar" e localize os módulso que lhe interessarem;

Baixe por aqui o Módulo Green youtube 1.0 (não existe mais para download);

- Se você estiver utilizando o Samsung Galaxy Note 3 poderá se interessar por S-view Mods for Note 3: Outra Forma de Modificar a Janela SView no Samsung Galaxy Note 3;

- Baixe a partir desta página o Módulo Xposed Fast TWLauncher (visto no segundo vídeo e que não é possível ainda baixar pelo próprio Instalador do Xposed);

4 - Depois que tiver baixado os módulos que lhe interessaram, clique no botão "voltar" e vá em "Módulos". Ali, assinale todos os módulos que queira que sejam ativados e reinicie o aparelho.