Como Ter a Resposta ao Comando "Ok Google" em Todas as Telas

11/05/2015 14:31

Em julho de 2014 publicamos aqui no site uma forma estilo gambiarra de liberar a resposta ao 'Ok Google". Atualmente é mais fácil fazer isso e vamos mostrar como fazê-lo neste tutorial. Desta forma seu aparelho responderá ao "Ok Gogole" em qualquer tela, inclusive com a tela desativada. Não é necessário ter root.

Como fazer

Este tutorial foi atualizado na forma de vídeo. Assista-o no final desta página.

1 - Abra o aplicativo Goole pelo widget ou pelo aplicativo em seu app drawer:

2 - Em seguida clique no seu botão menu para acessar as configurações do aplicativo ou, caso você utilizo algum dos aparelhso mais atuais da Samsung, utilize o "Painel de Tecla Lateral", clicando nos três pontinhos e depois em "Configurações":

3 - Vá agora em "Idioma de Pesquisa" e selecione "Português (Brasil)":

4 - Volte para a tela anterior e clique em "Voz". Agora clique em "Idiomas" e selecione "English (US):

5 - Agora vá descendo até localizar "Português (Brasil)". Desmarque esta opção e você verá um aviso aparecer na parte de baixo de sua tela com o aviso: "English (US) selecionado como idioma principal":

6 - Agora marque novamente a opção "Português (Brasil)" e clique em "salvar". Quando você retornar para a página anterior verá que o "English (US)" aparecerá como "idioma principal" e "Português (Brasil" como "outros":

7 - Clíque agora em "Detecção de Ok Google" e em seguida clique em "Sempre ativada":

8 - Você será levado(a) para a tela inicial de configuração da detecção do 'Ok Google". Clique em "Começar". Se você utiliza aparelhso que não sejam da Samsung pode ser que a partir daqui o procedimento seja diferente. Para os usuários da Samsung, clique no botão do "SVoice" e siga as instruções:

9 - Depois de concluído clique em "Feito" e depoise m "Concluir":

10 - Se tudo tiver sido feito corretamente a opção "Sempre ativada" estará marcada como ativa e ao observar o widget do Google Now mostrará o aviso "Diga Ok Google":