Como Deixar o Android 4.4.2 Com as Características do Samsung Galaxy S5

O Samsung Galaxy S5 não foi um aparelho que empolgou muita gente (e o mesmo aconteceu com o Samsung Galaxy S4 e com o Samsung Galaxy Note 3). Porém, algumas coisas ficaram melhores (e mais bonitas) no seu layout. Veja abaixo alguns screenshots de algumas dessas mudanças que foram portadas para o Samsung Galaxy Note 3 com Android 4.4.2. Para deixar bem claro: eu testei no Samsung Galaxy Note 3 SM N9005. Não sei se funcionrá em outros modelos.

O launcher novo permite que se acesse o My Magazine deslizando a tela toda para a esquerda (a função ainda não foi portada para o Samsung Galaxy Note 3, mas não deve demorar, pois para os demais modelos isso já aconteceu).

É possível escolher entre 2 modos de transição detelas.

Nas configurações os ícones são semelhantes ao do novo layout.

O aplicativo de Mensagens está mais bonito e permite inclusive notiicações popup semelhantes ao das ligações telefônicas.

As pastas ficaram mais bonitas e é possíve mudar a cor.

Os widgets quando relacionados ao mesmo aplicativo, estão agrupados automaticamente em pastas.

O gerenciador de arquivos também está de cara nova.

O novo aplicativo de vídeo também está um pouco diferente, porém não é possível utilizar o recurso de baixar vídeos antes de acessar o Vídeo Hub pelo Samsung Hub. Após fazer isso, tudo normaliza.

O widget de tempo ficou mais colorido e vivo e permite inclusive que se escolha o grau de transparência. Antes tarde do que nunca!.

O S Health está com algumas modificações, porém a função de contagem de frequencia cardíaca não funciona, já que o Samsung Galaxy Note 3 não possui o sensor necessário para isso.

O aplicativo do WatchOn é o único dos aplicativos aqui mostrados, que não substitui o original que está em seu aparelho. Ele está mais bonito.

O último dos "ports" estáveis: o editor de fotografia. Mais apromorado e bonito que o original do Samsung Galaxy Note 3.

 

 

 

Como instalar

ATENÇÃO! TODO PROCEDIMENTO PODE CAUSAR DANOS AO SEU APARELHO, INCLUSIVE PODE LEVAR A PERDA DE GARANTIA. NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR QUALQUER TIPO DE DANO QUE POSSA OCORRER EM SEU EQUIPAMENTO. 

TENHA SEMPRE SEU APARELHO COM PELO MENOS 100% DA BATERIA CARREGADA ANTES DE REALIZAR QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO.

ESTE PROCEDIMENTO ACARRETA EM ATIVAÇÃO DO KNOX (0X1) E PORTANTO ACARRETARÁ EM PERDA DA SUA GARANTIA. FAÇA POR SUA CONTA E RISCO!

Para realizar os procedimentos vistos aqui é necessário que você tenha o android 4.4.2 instalado o acesso Root liberado e o TeamWinRecovery Project (TWRP) instalado.

1 - Baixe os seguintes aplicativos e copie para o seu aparelho e instale-os como um aplicativo normal: GeoLookout-1.apk (para instalar o Geo Notícias - um aplicativo para alerta de catástrofes naturais portado por mim para o Samsung Galaxy note 2 e Samsung Galaxy Note 3)  GroupPlayS5.apk (para instalar o novo aplicativo do Group Play) widget Samsung Magnifier.apk (uma poderosa lupa que permite manter a qualidade da imagem - portado por mim em 11/04/2014), watchon-1.apk (você ficará com os dois aplicativos, o WatchOn original e o novo), Splanner.apk (calendário agora com suporte ao Português-BR, portado por mim em 21/04/2014)Stranslator-1.apk (S Translator), S-Voice_Android_Phone.apk (o S Voice do Samsung Galaxy S5 depois de um tempo começou a falhar comigo, pois a Samsung bloqueou o acesso de alguns aparelhos a esse aplicativo conectado), SNote-1.apk (SNote), SHealth-5.apkHealthService.apk e SHealth-Sleep.apk (estes aplicativos são necessários para a isntalação do S Health), Popupcalculator.apk (Calculadora), Lettore_Ottico_4.4.0.0.apk (que é o Optical Reader) e o Backup.apk (aplicativo de backup, portado por mim em 7/04/2014). Para instalar o Kids Mode, baixe o arquivo com os os aplicativos do Kids Mode, descompacte e copie para o seu aparelho. Em seguida instale um por um (veja mais abaixo como utilizar o kids mode no vídeo que fiz) (PORTADO POR MIM EM 13/05/2014)

2 - Com o uso de algum gerenciador de arquivos que permita o acesso a pasta raiz (eu recomendo o Solid Explorer) localize a pasta "/system/app/". Em seguida localize o arquivo "AccuweatherPhone2013.apk" e exclua (ou se preferir apenas o renomeie para "AccuweatherPhone2013.apk.bak")". Faça o mesmo para os arquivos "AccuweatherPhone2013.odex" (exclua ou renomeie para "AccuweatherPhone2013.odex.bak"), "WeatherWidgetDaemon.apk" (exclua ou renomeie para "WeatherWidgetDaemon.apk.bak") e "WeatherWidgetDaemon.odex" (exclua ou renomeie para "WeatherWidgetDaemon.odex.bak"). Baixe e copie para o seu aparelho os arquivos AccuweatherPhone2014.apk e WeatherDaemon2014.apk e instale-os como um aplicativo normalmente. Com este procedimento você instalou o widget de tempo do Samsung Galaxy S5;

3 - Para corrigir as fontes do widget, baixe este arquivo:fonts.zip e descompacte-o. Copie os arquivos dentro da pasta "fonts"(que você descompatou para a pasta no seu aparelho "/System/Fonts/". Certifique-se de modificar as propriedades para "rw-r--r--' pressionando sobre os arquivos que não estiverem com as propriedades adequadas marcadas e indo em propriedades (se você não sabe como fazer isso, talvez não deva prosseguir, mas sim estudar mais sobre procedimentos do tipo, já que este procedimento é para usuários em nível intermediário);

4 - Baixe os arquivos"SecTelephonyProvider.apk e SecMms_blue.apk. Vá para a pasta "/system/app/" e localize os arquivos  "SecTelephonyProvider.apk" (exclua ou renomeie para "SecTelephonyProvider.apk.bak") e "SecTelephonyProvider.odex" (exclua ou renomeie para "SecTelephonyProvider.odex.bak"). Vá agora para "/system/prive-app/" e localize os arquivos Secmms.apk (exclua ou renomeie para "SecMms.apk.bak") e SecMms.odex (exclua ou renomeie para "SecMms.odex.bak") Agora instale os aplicativos anteriores normalmente; Agora abra o seu gerenciador de arquivos com acesso a pasta raiz e vá até "/system/app/" e localize o arquivo "SecMms_blue.apk" e transfira-o para a pasta "/system/priv-app/" e modifique as propriedades para "rw-r--r--". Com este procedimento você instalou o aplicativo de SMS e de MMS do Samsung Galaxy S5;

5 - Baixe o arquivo SecMyFile2.apk (para instalar o novo gerenciador de arquivos) e o arquivo StoryAlbumS5.apk e copie-os para o seu aparelho. Com o  uso do Titanium Backup (não se esqueça de ir em Configurações > Geral > Opções do Desenvolvedor e deixar marcado "Depuração USB")  localize e exclua o "Meus Arquivos" e o "Story Album". Agora instale os arquivos que você baixou (caso você tenha problemas para instalar o Story Album, copie o arquivo "StoryAlbumS5.apk" para a pasta "/system/priv-app/" e verifique se as propriedades estão como "rw--r--r--".

6 - Vamos instalar o launcher do Samsung Galaxy S5. Baixe e depois transfira para o seu aparelho os arquivos GalaxyS5_TwLauncher.zip (este aqrquivo foi encontrado em 17/05/2014 -portanto não é trabalho meu), 

SecLiveWallpapersPicker.apkCTCWallpaperChoser.apkHeadlines.apkSecVideoPlayer.apk e SecVideo.apk Vá até o Google Play store e instale qualquer launcher como o NOVA Launcher ou o Apex Launcher (não prossiga antes de fazer isso!). Agora vá até a pasta "/system/priv-app/" e exclua ou renomeie os arquivos "SecLauncher4.odex", "SecWallpaperChooser.apk", SecVideoListUpg.apk, SecVideoListUpg.odex, SecVideoPlayerUpg.apk e SecVideoPlayerUpg.odex. Copie para esta mesma pasta os arquivos "SecLiveWallpapersPicker.apk",  "CTCWallpaperChoser.apk", "SecVideo.apk" e "SecVideoPlayer.apk" que você baixou e corrija as propriedades para "rw-r--r--". Agora vá até a pasta "/system/app/" e cole ali o arquivo "Headlines.apk" e corrija as propriedades para "rw-r--r--". E por fim vá até a pasta "/system/frameowrk/" e exclua ou renomeie o arquivo "twframework.odex". Agora acesse o TWRP ou o CWM e instale o arquivo "GalaxyS5_TwLauncher.zip"Sou o primeiro a deixar o Touchwiz do Samsung Galaxy S5 portado totalmente funcional no Samsung Galaxy Note 3 em 07/04/2014.

7 - Baixe o arquivo PhotoStudio_FHD_K.apk e salve em seu aparelho. Com o titanium backup exclua o "Editor de Fotografias" (pode estar como "Photo Editor" dependendo do aparelho e da ROM, seja como for você verá o ícone da galeria na frente dele). Agora instale o arquivo que você baixou. Pronto, você agora tem o novo editor de fotografias do Samsung Galaxy S5.

8 - Vamos intalar o pacote de ícones e os toggles do Samsung Galaxy S5. Baixe o arquivo KK Galaxy S5 Icon Pack Addon v1.2 bybinh24.zip e salve em seu aparelho (recomendo a memória interna). Deligue o seu aparelho e com ele desligado pressione os botões "Power" + "Volume para cima"  + botão "Home" até aparecer a inscrição "Samsung Galaxy Note 3". Solte os botões e aguarde entrar no TWRP. Uma vez lá, vá em "Install", localize o arquivo que você baixou e faça a instalação;

9 - Caso você queira deixar o teclado da Samsung em um tom mais claro, parecido com o do Samsung Galaxy S5, baixe estes dois arquivos: OriginalSamsungKeyboard.zip e WhiteSammyKeyboardKitKat-V1.3a-BlackExtraChars.zipInstale um outro teclado (só por garantia) como o Swftkey Beta (que inclusive vale a pena manter no dispositivo, caso enjoe do teclado da Smasung). Agora vá em sua pasta "/system/app/" e exclua o arquivo SamsungIME.odex (não há necessidade de renomear, pois explicarei como retornar ao teclado original). Acesse o TWRP e faça a instalação na seguinte ordem: primeiro o OriginalSamsungKeyboard.zip e depois o WhiteSammyKeyboardKitKat-V1.3a-BlackExtraChars.zip. Em seguida reinicie o aparelho. Caso você queira retornar ao teclado original, basta instalar novamente via TWRP o arquivo Original SamsungKeyboard.zip e reinciiar.

10 - Reiniicie o seu aparelho. Pronto!

Se você quiser deixar o multitasking iguais aos do Samsung Galaxy S5, siga este tutorial


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!