Troca de Kernel via Mobile Odin

No passado havia uma forma, hoje considerada insegura, para a troca de kernel. Esse método utilizava o uso do ClockworkMod temporário disponibilizado por Chain Fire no XDA Developers. No fórum do XDA Developers, já há relatos de SUPERBRICK/HARDBRICK relacionado ao uso do ClokworkMod (CWM) temporário (exatamente o utilizado no vídeo abaixo) - que é o arquivo CWM.zip.

Este método NÃO RECOMENDADO é mostrado no vídeo abaixo.

 

O método considerado seguro para o Samsung Galaxy Note GT N7000 com Android 4.0 atualmente é o visto no vídeo abaixo. 

ATENÇÃO! TODO PROCEDIMENTO PODE CAUSAR DANOS AO SEU APARELHO, INCLUSIVE PODE LEVAR A PERDA DE GARANTIA. NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR QUALUQER TIPO DE DANO QUE POSSA OCORRER EM SEU EQUIPAMENTO. FAÇA POR SUA CONTA E RISCO!

TENHA SEMPRE SEU APARELHO COM PELO MENOS 100% DA BATERIA CARREGADA ANTES DE REALIZAR QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO.

 

Atenção! Este Kernel mostrado neste vídeo SÓ DEVE SER POSTO EM ROM STOCK (OFICIAL DA SAMSUNG). As ROM customizadas como CyanogemMod, Paranoidandroid, etc não devem receber Kernels baseados em ROM stock como é o caso do Kernel visto no vídeo (Speedmod Kernel). Caso você tenha dúvidas, instale o Kernel Hydracore (link ao final da descrição do vídeo).

Eu realizei a troca do Kernel utilizando um arquivo no formato "*.tar" (para ser utilizado com o Mobile Odin) e outro no formato ZIP (para ser utilizado no Clockworkmod).

Uma vez que o kernel com o Clockworkmod (CWM) está instalado, novas trocas de Kernel podem ser realizadas usando o CWM instalado. Através deste métodos pode-se utilizar o JBROID (para limpeza do Kernel anterior) em novas instalações de Kernel (sempre no formato ZIP).

O Kernel utilizado neste vídeo é o Speedmod Kernel K3 13 cuja função eMMC CAP ERASE está desabilitada, evitando desta forma a ocorrência de Hardbrick (dano que leva a perda de uma parte da memória interna, isso quando não inutiliza o celular).

Endereço para baixar o Speedmod Kernel K3-13 (OS KERNEL ABAIXO SÃO APENAS PARA O SAMSUNG GALAXY NOTE GT N7000): baixe os dois arquivos para o seu cartão SD

Speedmod-kernel-n7000-ics-k3-13-Odin.tar

Speedmod-kernel-n7000-ics-k3-13-CWM.zip

Endereços para baixar o CF-ROOT Kernel (verifique a versão do seu Android antes de instalá-los). Estes arquivos deverão ser descompactados e instalados pelo Mobile Odin:

CF-ROOT Kernel para o Android 4.0.4 (LRG e LRK)

CF-ROOT Kernel para o Android 4.0.4 (LRQ e LRT)

Endereço para baixar o JBroid: Sybr_Kernel_Cleaning_Script_Ed-1.1

A troca de kernel pode ser feita utilizando-se o arquivo de instalação do Android inteiro, bastando utilizar o Mobile Odin para selecionar apenas o kernel. Veja no vídeo abaixo como fazer a troca do kernel por este método.

 

No caso do Samsung Galaxy Note 2 e do Samsung Galaxy S3, normalmente os kernel customizados não vem com ClockworkMod, sendo necessário instalá-los a parte. E graças a um de meus amigos e colaboradores Junior Guimarães (acessem o canal dele, pois tem vídeos bem interessantes ali para quem curte games!), abaixo um vídeo feito por ele mostrando a troca de kernel no Samsung Galasy Note 2 (o mesmo procedimento vale para todos os modelos de smartphones).

Para baixar os Kernel compatíveis com o Samsung Galaxy S3 ou o Samsung Galaxy Note 2 acesse esta página e vá até o tutorial mais adequado para o seu aparelho.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!