Como Identificar uma Bateria Samsung Falsificada

Infelizmente muitos de nós precisamos de aparelhos com baterias que possuam uma boa autonomia devido as telas cada vez mais brilhantes, coloridas, e no caso dos aparelhos de telas maiores, mais comedoras de energia. Buscando formas de nunca ficar sem o aparelho funcionando e ao mesmo tempo sem precisar ficar regulando em seu uso, alguns de nós adquirimos carregadores de baterias externo e claro, as baterias extras.

Devido a uma experiência ruim com uma certa bateria que deveria ter uam carga que durasse mais, acabei buscando baterias originais com o selo da Agência NAcional de Telecomunicações (ANATEL) para garantir a originalidade. Infelizmente, fui vítima de produtos falsificados, tanto de uma bateria para o Samsung Galaxy Note 1 quanto de uma bateria para o Samsung Galaxy Note 2 que deveriam ser originais.

Vamos aprender aqui como identificar uma bateria falsificada.

Primeiro de tudo você precisará de um aplicativo que leia códigos QR (QR code). Há vários deles no Google Play Store. Eu particularmente prefiro este aqui: QR Droid.

Todas as baterias da Samsung possuem um QR code em suas etiquetas da bateria. No caso de produtos homologados pela Anatel, há ainda o selo serrilhado (para evitar remoção de produtos originais e aposição fraudulenta em produtos falsificados) como na foto abaixo:

A foto a esquerda é de um produto original importado. A da direita é o produto falsificado, porém com o selo da ANATEL. Note no canto inferior direito os códigos QR. Abrindo o aplicativo de leitura de código QR obtemos os seguintes dados da bateria original:

Podemos observar uma sequencia de números inicialmente seguido do sinal "+" e uma outra sequencia de números que corresponde ao código do produto, neste caso, uma bateria da Samsung para o Samsung Galaxy Note 2 GT N7100. Portanto uma bateria original.

Na bateria falsificada obetmos um código que entre outros, pode ser algo assim:

Observe que há uma sequencia de números que não significam nada. Esta é a bateria falsificada.

Há outras características presentes nos produtos da Samsung como a parte interna do adesivo ser feito de uma coloração em tonalidade semelhante ao cinza presente na parte externa da etiqueta da bateria além do fato de vir gravado na beteria, abaixo do adesivo que a recobre, dados como o local onde foi produzido entre outros. Como mostrado no vídeo abaixo pelo canal YOUSOBUSTED

 

Existem ainda casos de baterias feitas com produtos muito inferiores acondicionados em carcaças de dimensões e formatos muito parecidos com a das baterias originais e que, quando testamso a resistência física da bateria ela mostra saliências que nada mais são do que enchimentos. Como no vídeo abaixo feito pelo usuário do Youtube Cassio Henrique de Moura


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!