Directory Bind (Para Mover Jogos Para o SD Externo)

Tanto no Samsung Galaxy S3 como no Samsung Galaxy Note 2 há um detalhe que para muitos de nós que utilizamos aplicativos ou jogos muito grandes pode ser um problema: a impossibilidade de mover esses aplicativos ou jogos para a memória externa.

Para contornar esse problema o Dev Slig do XDA Developers criou um aplicativo chamado Directory Bind (clique aqui para ver o tópico no XDA Developers).

O método descrito ali para realizar os procedimentos não deu certo para alguns usuários e depois de muito pesquisar, nosso colaborador Junior Guimarães criou um tutorial e um vídeo que tem funcionado perfeitamente. O método aqui descrito funciona tanto no Samsung Galaxy Note 2 quanto no Samsung Galaxy S3.

Como Instalar

ATENÇÃO! TODO PROCEDIMENTO PODE CAUSAR DANOS AO SEU APARELHO, INCLUSIVE PODE LEVAR A PERDA DE GARANTIA. NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR QUALUQER TIPO DE DANO QUE POSSA OCORRER EM SEU EQUIPAMENTO. FAÇA POR SUA CONTA E RISCO!

TENHA SEMPRE SEU APARELHO COM PELO MENOS 100% DA BATERIA CARREGADA ANTES DE REALIZAR QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO.

É necessário ter o  acesso root liberado  para poder utilizar este aplicativo.

1 - Baixe o Directory Bind 0.2.0o e instale em seu aparelho normalmente clicando nele após o seu download;

2 - Abra o aplicativo e clique no botão "menu" de seu aparelho e em seguida clique em "Preferences";

3 - Marque as opções  "Bind on Boot" "Alternate dbase mgmt"(essas duas opções são necessários para habilitar no momento em que o aparelho é ligado);

4 - Agora será necessário realizar modificações em "Default data patch" e "Default target path";

5 - Vamos modificar então o "Default data path". Ao clicar neste parâmetro deverá ser adicionado ao espaço o seguinte endereço: "/mnt/extSdCard/Android/data/". A maior parte de seus jogos cria uma pasta dentro do diretório /Android/data/ o que não significa que você não possa modificar o caminho quando os dados do jogo estiverem em outro diretório. Este será o endereço do local para onde você moverá os seus "data" dos jogos. Ou seja, é a pasta de destino dos dados.

6 - Agora é necessário modificar o "Default target path". Como a maior parte dos "data" dos jogos são criados no caminho "/sdcard/Android/data/" será este o caminho a ser criado. Novamente, isso não significa que você não possa modificar este caminho caso o endereço do jogo seja outro em seu aparelho.

7 - Agora que já realizamos a configuração do aplicativo, vamos transferir nossos jogos. Primeiro, com o aplicativo aberto, clique no botão "menu" de seu aparelho e vá em "Add new entry";

8 - Agora clique no botão "menu" do aparelho novamente e clique "Data transfer assistant". Será aberta a pasta Data que já selecionamos no início do tutorial. Escolha o programa que deseja e clique em "Select";

9 - Selecione a opção "Transfer files from target to data" e clique em "Add". Surgirá um aviso dizendo que o diretório não existe e perguntará se você   deseja criá-lo. Basta aceitar e aguardar a transferência ser concluída;

10 - aparecerá uma tela com um desenho ao lado do nome da pasta. Clique neste ícone para que ele fique verde e pronto!

Caso o ícone fique vermelho, é porque houve algum erro e deverá ser feito novamente. Se o ícone estiver azul significa que o sistema está aguardando a adição de algum dado que está faltando.

Vídeo: Junior Guimaraes


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!