Android 4.1.2 Oficial da Samsung para o Brasil

Após tanto tempo de espera, enfim foi liberada a atualização para o Android 4.1.2 oficial da Samsung para o Brasil. Foram liberadas as ROM sem customização por operadoras (ZTO), da Claro (ZTA), da TIM (ZTM), da Vivo (ZVV)  e da Oi (ZTR).  Infelizmente somente as ROM ZTO e ZTA estão de fato atualizadas. As demais estão ainda na lanterninha. Estas duas ROM devem corrigir a falha de perda de sinal visto em alguns aparelhos.

Como instalar

ATENÇÃO! TODO PROCEDIMENTO PODE CAUSAR DANOS AO SEU APARELHO, INCLUSIVE PODE LEVAR A PERDA DE GARANTIA. NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR QUALUQER TIPO DE DANO QUE POSSA OCORRER EM SEU EQUIPAMENTO. FAÇA POR SUA CONTA E RISCO!

TENHA SEMPRE SEU APARELHO COM PELO MENOS 100% DA BATERIA CARREGADA ANTES DE REALIZAR QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO.

1 - Baixe o  Odin 3 v3.04 , e descompacte-o em um local de fácil acesso em seu computador;

2 - Baixe o Android 4.1.2 UBEMH5 ZTO e descompacte-o em um local de fácil acesso em seu computador.

Obs: Se seu aparelho for customizado originalmente por alguma operadora, caso você precise acionar a garantia, deverá baixar e instalar a ROM confrme a sua operadora, caso contrário continue utilizando a ROM 4.1.2 UBEMA1 ZTO sem preocupação.

Claro: Android 4.1.2 UBEMH5 ZTA

Tim: Android 4.1.2 UBEMH5 ZTM 

Vivo: Android 4.1.2 UBEMA1 ZVV

Oi: Android 4.1.2 UBEMH5 ZTR

Após instalar a Rom original é necessário entrar no Modo Recovery (pressionando os botões "power" + "volume para cima" + "home") e realizar os procedimentos de "wipe data/factory reset e "wipe cache partition" (utilizando os botões de volume para navegar pelas opções e o botão "power" para selecionar). Siga todos os procedimentos conforme as instruções abaixo. Lembre-se! Essa instrução em específico é apenas para o caso de você precisar voltar para a ROM original.

3 - Vá em "Configurações" > "Opções do desenvolvedor" e deixe ativada "Depuração USB". Desligue o seu aparelho e pressione ao mesmo tempo os botões "power" + "volume para baixo" + "home". Você entrará no Odin/Download Mode;

Pressione o botão de "volume para cima" para continuar;

4 - Abra o Odin 3 v3.04 que você já baixou e conecte seu aparelho ao seu computador. Aparecerá uma barra amarela em ID:COM. A numeração ali dentro vai variar conforme o computador. O importante é ela ficar amarela ou azul, o que indica que seu aparelho foi reconhecido, conforme a imagem abaixo:

Caso o seu computador não reconheça  seu apareho, instale o Samsung Kies, conecte seu aparelho ao computador e aguarde a instalação dos drivers. Após a instalação dos drivers estar concluída, desligue o Samsung Kies antes de prosseguir;

5 - Agora clique em PDA, no Odin 3 e selecione o arquivo *.tar.md5 do Android que você baixou. Estando tudo pronto, clique em Start e aguarde a instalação terminar e seu aparelho reiniciar Não desconecte seu cabo USB, não desligue o computador (de preferência não use-o para mais nada enquanto estiver realizando a instalação. Interromper a instalação pode causar danos ao seu aparelho.

6 - Pronto, instalação concluída!

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!