Android 4.1.2 UBDLL3 Oficial para o Chile (Região: Brasil)

Esta ROM traz as mesmas melhorias já vistas na ROM XXDLL7 da Alemanha. Porém, de acordo com os desenvolvedores, cada ROM traz algumas modificações que consideram as características de cada região, inclsuive clima e outros fatores.

A ROM UBDLL3 foi liberada para a região do Brasil, embora seja uma ROM chilena. Portanto é a mais indicada por enquanto aos nossos aparelhos aqui no Brasil.

Este tutorial é criação exclusiva de Marcell H.K.

Como instalar

ATENÇÃO! TODO PROCEDIMENTO PODE CAUSAR DANOS AO SEU APARELHO, INCLUSIVE PODE LEVAR A PERDA DE GARANTIA. NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR QUALUQER TIPO DE DANO QUE POSSA OCORRER EM SEU EQUIPAMENTO. FAÇA POR SUA CONTA E RISCO!

TENHA SEMPRE SEU APARELHO COM PELO MENOS 100% DA BATERIA CARREGADA ANTES DE REALIZAR QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO.

1 - Baixe o Odin 3 v3.04, e descompacte-o em um local de fácil acesso em seu computador (para que a correção da falha de segurança no Kernel da Samsung ocorra é necessário isntalar via Odin PC como neste tutorial. A instalação via Mobile Odin não troca o bootloader e portnto não corrige a falha);

2 - Baixe o Android 4.1.2 UBDLL3 (com data de 10/01/2013) e descompacte-o em um local de fácil acesso em seu computador.

Obs: Se seu aparelho for customizado originalmente pela operadora Vivo, caso você precise acionar a garantia, deverá baixar e instalar a ROM específica para a sua operadora (conforme links anteriores). No caso de usuários da Vivo, será necessário instalar o Android 4.1.1 UBALI9 ZVV ou Android 4.1.2 UBDMA3 ZTO3 (sem customização por operadora com data de 30/01/2013 - changelist: 856366) ou o Android 4.1.2 UBDMA3 ZTA (customizado pela Claro com data de 25/01/2013 - changelist: 856366) ou o Android 4.1.2 UBDMA3 ZTM (customizado pela TIM - cheanglist 856366) e descompacte-o em um local de fácil acesso em seu computador.caso contrário continue utilizando a ROM de sua preferência.

Após instalar a Rom original é necessário entrar no Modo Recovery (pressionando os botões "power" + "volume para cima" + "home") e realizar os procedimentos de "wipe data/factory reset e "wipe cache partition" (utilizando os botões de volume para navegar pelas opções e o botão "power" para selecionar). Siga todos os procedimentos conforme as instruções abaixo. Lembre-se! Essa instrução em específico é apenas para o caso de você precisar voltar para a ROM original.

3 - Vá em "Configurações" > "Opções do desenvolvedor" e deixe ativada "Depuração USB". Desligue o seu aparelho e pressione ao mesmo tempo os botões "power" + "volume para baixo" + "home". Você entrará no Odin/Download Mode;

Pressione o botão de "volume para cima" para continuar;

4 - Abra o Odin 3 v3.04 que você já baixou e conecte seu aparelho ao seu computador. Aparecerá uma barra amarela em ID:COM. A numeração ali dentro vai variar conforme o computador. O importante é ela ficar amarela ou azul, o que indica que seu aparelho foi reconhecido, conforme a imagem abaixo:

Caso o seu computador não reconheça  seu apareho, instale o Samsung Kies, conecte seu aparelho ao computador e aguarde a instalação dos drivers. Após a instalação dos drivers estar concluída, desligue o Samsung Kies antes de prosseguir;

5 - Agora clique em PDA, no Odin 3 e selecione o arquivo *.tar.md5 do Android que você baixou. Estando tudo pronto, clique em Start e aguarde a instalação terminar e seu aparelho reiniciar Não desconecte seu cabo USB, não desligue o computador (de preferência não use-o para mais nada enquanto estiver realizando a instalação. Interromper a instalação pode causar danos ao seu aparelho.

6 - Pronto, instalação concluída!

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!