Pesquisa Sobre Radiação

Uma das grandes preocupações dos usuários de smartphones é com relação a radiação emitida por seus aparelhos. Nos Estados Unidos, por exemplo, os o limite para a radiação emitida é de 1,6 W/Kg. Na Europa esse valor é um pouco menos conservador: 2,0 W/Kg. 

Os melhores resultados em estudo conduzido pela Tawkon, ficaram com os aparelhos da Samsung. O primeiro lugar ficou com o Samsung Galaxy Note 2, com apenas 0,171 W/Kg, seguido pelo Samsung Galaxy Note, com 0.209 W/Kg. Na sequencia aparecem o Samsung Galaxy S 2, o Samsung Galaxy Nexus e o Samsung Galaxy S 3.

O fundador da Tawkon e responsável pela condução do estudo, Ori Goshen, afirmou que cerca de 90% da radiação emitida pelos smartphones não é perigosa e que os 10% restantes correspondem a apenas alguns picos de emissão que podem ser prejudiciais.

A Tawkon é uma empresa que mede a radiação emitida pelos smartphones através de um aplicativo para aparelhos Android. Essa radiação é medida no que é chamado de “taxa de absorção específica”. Ela é feita numa relação de quantidade de energia em Watts (neste caso a radiação) absorvida pela massa corporal em Kg.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!